Bilinguismo na infância

"Education is the most powerful weapon which you can use to change the world". 
Nelson Mandela

Estudos comprovam que, ao serem expostos a duas línguas simultaneamente, crianças educadas em um ambiente bilíngue preservam o sistema de sons das duas línguas em seu processo de aquisição de linguagem.  E esse benefício perdura por toda vida adulta.

Segundo especialistas em neurolinguística e pediatria em todo mundo, o ser humano nasce com um número finito de neurónios (mais de cem mil milhões), que – a partir daí – se vai reduzindo até ao fim da vida. É durante os primeiros anos de vida que estes neurónios se organizam e começam a estabelecer conexões entre eles (as sinapses) a uma velocidade impressionante.

 

Por este motivo é que para os adultos é mais difícil a aprendizagem de uma segunda língua, pois sua capacidade de absorver informações e transformá-las em conhecimento é mais reduzida do que em uma criança, onde seu cérebro está aberto para ser preenchido por novas informações, aumentando as conexões cerebrais e aumentando ainda mais a capacidade de aprender.

 

A exposição da criança a uma segunda ou até a uma terceira língua, aumenta o número de conexões cerebrais na região responsável pela linguagem, potencializando a criatividade e o raciocínio, bem como seu intelecto.

 

Na Little Bee, trabalhamos a língua inglesa de uma forma lúdica e divertida, o que viabiliza um aprendizado natural e significativo.  Primeiramente a criança acostuma com a língua, por meio de músicas e brincadeiras e, aos poucos, de acordo com o ritmo da criança, naturalmente se consolida o pleno entendimento e a verbalização da lingua alvo.

Entre em contato conosco

Fale conosco
Descontos
whatsapp.png
Nosso endereço